quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O homem é um ser frutívoro

Mensagem Rosa Cruz 

RosaCruz
 O homem é um ser frutívoro; seus órgãos digestivos se assemelham aos dos antropóides (macacos, gorilas) que se alimentam exclusivamente de frutas e raízes.  Seus dentes, glândulas salivares, estômago, intestinos e outros órgãos levaram os zoólogos a classificarem o homem como frutívoro.  Essa declaração foi feita por cientistas de envergadura como Cuvier, Darwin, Huxley, Haeckel, Lamarck, Linneu, etc.

O instinto do homem repugna a matança de animais: a visão de animais morto em certas condições, como assados num incêndio, esquartejados e mesmo a carne crua exposta lhe é repulsiva.  Somente após disfarçar sua aparência e sabor através do fogo e dos condimentos é que consegue comer um pedaço de carne. Uma criança jamais saltará o muro do vizinho para comer um pedaço de carne,  mas ao avistar uma fruta na árvore instintivamente irá buscá-la.

Assim o estudo do seu organismo (Biologia) e do seu instinto (Psicologia) provam que o homem deve se alimentar de vegetais.

A carne intoxica e acidifica o organismo. Por causa das substancias venenosas que produz, como uréia, o acido úrico e outras, o sangue torna-se ácido úrico e ouras, o sangue torna-se ácido, os rins e fígado, enfraquecem-se com o excesso de trabalho de eliminação dos venenos do sangue.  Diversas doenças, então, aparecem: arteriosclerose, reumatismo, enterite, gastrite, prisão de ventre, úlcera gástrica, eczema, apendicite, envelhecimento precoce.

Os animais carnívoros possuem uma glândula que segrega amônia e neutraliza os ácidos resultantes da digestão da carne, porém, nós não possuímos esta glândula.
A carne produz intensa putrefação intestinal e os intestinos do carnívoro contêm uma população microbiana de vários milhões a mais do que a do vegetariano.

Muitas pessoas consideram a carne um alimento necessário e indispensável, sem a qual é impossível uma saúde perfeita.  Contudo, nos países pobres ou populosos do Oriente, como as Índias, a China, o Japão, milhões de pessoas nunca provaram a carne, e se o fazem é em quantidades mínimas, porém, são fortes e resistentes e quando colocados junto aos ocidentais em trabalhos que exijam grandes esforços físicos, sua superioridade é notável.


Os animais carnívoros são fortes porém os herbívoros além da força muscular possuem a resistência. O elefante, o cavalo, o boi executam trabalhos que exigem muito esforço físico, como carregar pesos a longas distâncias.  A força dos animais  carnívoros esgotam-se rapidamente e não suportam uma atividade contínua.

As proteínas encontradas na carne são fornecidas, com vantagens, por diversos alimentos vegetais, soja, castanha do Pará, amendoim, castanha de caju, lentilhas, nozes, amêndoas. O leite e seus derivados fornecem mais proteínas do que a carne, e apesar de ser de origem animal, pode ser usado na dieta vegetariana.

Extensas áreas são desmatadas para serem transformadas em pastos, quando poderiam continuar a ser florestas virgens, tão necessárias ao equilíbrio ecológico do planeta, pois enquanto o vegetariano necessita de uma parte de terra para sua produção de alimentos vegetais, o carnívoro precisa dez vezes mais de espaço para a criação de animais.

Até aqui vimos a superioridade do vegetarianismo sob o ponto de vista da ciência de nutrição, porém como Rosacruzes, nós temos outras razões para adotar a dieta vegetariana.

O regime carnívoro excita as emoções inferiores.  Os vegetarianos são mais pacíficos e calmos do que os carnívoros.  O animais carnívoros (o tigre, o lobo, o falcão) são dotados dos piores sentimentos: crueldade, malícia, ingratidão, ao contrário dos herbívoros (cavalo, boi, ovelha) que podem ser domesticados, mostrando-se mansos e amorosos para seu criador


Os estudantes destas Mensagens que se esforçam por dominar suas paixões devem considerar melhor o parágrafo acima.


Os grandes avatares e místicos eram vegetarianos: Zoroastro, Platão, Pitágoras, Buda, Cristo, Apolônio de Tiana.  Mais recentemente foram vegetarianos os seguintes místicos e homens de projeção: Leonardo da Vinci, Francisco de Assis, Newton, Voltaire, Lineu, Benjamin Franklin, Lamartine, Tolstoi, Fulton, Napoleão Bonaparte, Pasteur, Morse, Thomas Edison, Caruso, Adolfo Hitler, Bernard Shaw, Stalin, Gandhi, Albert Einstein, etc.
Albert Einstein, criador da teoria da relatividade, disse: “Sou, por princípio, fervoroso seguidor do vegetarianismo, acima de tudo por motivos morais e estéticos; acredito firmemente que já por seus efeitos físicos o sistema de vida vegetariano influirá de tal maneira sobre o temperamento do homem, que em muito melhorará o destino da humanidade”.

Os iniciados que já começaram a palmilhar a Trilha Oculta e desejam harmonizar-se com o plano cósmico (divino, espiritual) assim como desenvolver suas faculdades psíquicas, fariam bem em abster-se da carne para sempre.

Galinhas são criadas em suas vida curta em gaiolas de 50 x 50 cm, bois também são criados em lugares apertados e não natural.


Os pintos, conforme são para corte ou para ovos, machos ou fêmeas, são eliminados por esmagamento por martelo, fogo, sufocados ou outros métodos desumanos.
A humanidade come uma montanha Everest de carne todo ano, e mais tarde reclamam do seu karma: doenças, velhice, violência, etc.

Embora esteja aumentando o número de vegetarianos, as maquinas de fritar frangos e as churrasqueiras de quintal também.

Um prato de cereais e vegetais é uma morte a menos.


Neste mundo ninguém é perfeito, alguns podem ser 100% vegetariano, mas podem ter outros defeitos piores do que o de comer carne.

Os Rosa+Cruzes que têm uma visão clara do Plano do Criador para o Universo evitam matar qualquer ser vivo, pois sabem que eles estão neste planeta para viver e evoluir, e o Criador não outorgou nenhum poder ao homem para matá-los, a não ser durante um breve período após o último Dilúvio, quando os vegetais tornaram-se escassos para os povos bíblicos.

Se a Lei Cósmica não foi mais severa a este ponto, no passado, isso se deveu ao fato de existir muitos homens cuja evolução não permitiu uma restrição mais rigorosa.  Entretanto, nos últimos tempos a maioria da humanidade atingiu um ponto em que deve abandonar toda alimentação carnívora.

SACRIFÍCIOS HUMANOS

 

O professor Morris Raphel Cohen, da Universidade de Chicago, disse, uma vez, aos seus alunos que imaginassem ter aparecido na terra um ser super-humano, oferecendo aos homens ensinar-lhes um coisa mágica, que faria a vida incomparavelmente mais confortável, colorida e divertida; em retribuição, os homens deveriam oferecer-lhe anualmente um sacrifício sangrento de 50.000 vidas humanas.  Com indignação teria sido repelido pelos homens!  Mas então, concluiu o professor, apareceu o automóvel!
                                                         Karl E. Meyer
Aquele que matou um boi é como aquele que matou um ser  humano.
                                                          Isaias, profeta bíblico
Enquanto o homem continuar a ser destruidor impetuoso dos seres animados, dos seres inferiores, não encontrará a saúde nem a paz.
Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros.
                                                          Pitágoras


A grandeza de uma nação e seu progresso moral podem ser julgados pela forma com que seus animais são tratados.
                                                          Mahatma Gandhi
Chegará o tempo em que os homens olharão para os maus tratos aos animais com a mesma abominação com que hoje consideram o assassinato dos seres humanos.
                                                           Leonardo da Vinci
Nada beneficiará mais a saúde da humanidade e aumentará as chances de sobrevivência da vida na Terra quanto à dieta vegetariana.
                                                           Albert Einstein
Os animais são meus amigos … e eu não como meus amigos.
                                                           George Bernard Shaw
Eu não tenho dúvidas que é parte do destino da raça humana, na sua evolução gradual, parar de comer animais.
                                                            Henry David Thoreau
Se quisermos nos libertar do sofrimento, não devemos viver do sofrimento e do assassínio infligidos a outros animais.
                                                            Paul Carton
O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus.  O animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam.  Ninguém purifica seu espírito com sangue.
                                                             Gautama Buda
Se eu tivesse outra vida, dedica-la-ia inteiramente à luta contra a vivisseção.
                                                              Bismark
Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhorem nem levem em consideração as condições dos animais.
                                                              Abraham Lincoln
Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais … os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento.
                                                              Charles Darwin
Não haverá justiça enquanto o homem empunhar uma faca ou uma arma e destruir aqueles que são mais fracos que ele.
                                                               Isaac Singer
Muito pouco da grande crueldade mostrada pelos homens pode ser atribuída realmente a um instinto cruel.  A maior parte dela é resultado da falta de reflexão ou de hábitos herdados.
                                                                Albert Schweitzer
A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem.
                                                                 Arthur Schopenhauer
Não creia que os animais sofrem menos do que os seres humanos. A dor é a mesma para eles e para nós.  Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos.
                                                                 Louis J. Camuti
O que não concebo é degolar um cabrito, asfixiar uma pomba, cortar a nuca de uma galinha, ou dar punhaladas em um porco para que eu coma seus restos.  Não é por uma questão de química biológica o motivo de eu ter me passado para as fileiras do ovo lacto vegetarianismo, mas pelo imperativo oral de que minha vida não seja mantida às custas da ida de outros seres.
                                                                 Eduardo Alfonso
Os animais que você come não são aqueles que devoram outros, você não come as bestas carnívoras, você as toma como padrão.  Você só sente fome pelas criaturas doces e gentis que não ferem ninguém, que o seguem, o servem, e que são devoradas por você como recompensa de seus serviços.
                                                                 Jean Jacques Rousseau
Incêndios propositais e crueldade com animais são 2 ou 3 sinais na infância que sinalizam o potencial de um assassino serial.
       John Douglas (analista do FBI que estuda o perfil de assassinos)
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana