sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

O Caderno de Deus

Pergaminho



Dizem que Deus já havia criado todo o Universo quando ele surgiu: O Caderno.

Haviam milhões de mundos, milhões de estrelas e trilhões, talvez até mais, de seres criados por Ele.Tudo agia ao Seu comando. A todos, Ele olhava com carinho e os acudia. Ouvia-lhes as preces e os pedidos. As dores e as lamúrias.Uns poucos Lhe agradeciam.

Mas eram muitos, e Deus continuava a criar cada dia mais, incessantemente e amorosamente. Foi quando um dos anjos, vendo-o tão atarefado, carinhosamente agradecido pela dedicação, soprou-lhe aos ouvidos:

— Senhor, por que não divide as tarefas entre nós? Nós que já galgamos das esferas mais baixas e hoje nos reunimos ao Teu lado, estamos prontos para Te ajudar.

— Mas nem todos vocês juntos, dariam conta de cuidar, auxiliar e proteger cada um dos meus filhos.

O anjo pensou e olhou para Deus que continuava a trabalhar incessantemente.

— Então Senhor, por que não divide essa tarefa entre todos os seres do Universo?

— Dividir as tarefas?

— Exatamente. Todos nós, seus filhos, auxiliaremos ao Senhor e a nossos irmãos que tanto pedem auxilio.

Verificaremos outros que, como nós, estejam dispostos a ajudar. Aqueles a quem Tuas palavras já tocaram e que sabemos, não se recusariam a estender a mão e o coração aquele irmão que lhe batesse a porta.

— Isso seria muito bom. Irmão auxiliando irmão. O amor se propagaria ainda mais rapidamente - concluiu Deus sorrindo para o anjo.-Mas como faremos isso?-perguntou Deus já ciente da resposta, afinal Ele era Deus, Pai onisciente e onipresente.

— Um caderno!

Deus olhou para o anjo e tornou a sorrir.

— Sim, claro.Um Caderno - começou Deus a falar- Nele eu poderia colocar o nome daqueles filhos dispostos a auxiliar e vocês, como seres alados, poderiam encaminhar até eles os meus filhos mais necessitados.

— E o Senhor teria mais tempo para criar...

— Perfeito! – respondeu Deus satisfeito pelo anjo se propor a ajudar. Tragam-me um caderno, vou começar a anotar agora mesmo os nomes daqueles para quem designarei as minhas tarefas.Aqueles com quem sei, poderei sempre contar.

E Deus começou a escrever nomes e endereços em seu Caderno de páginas infinitas e em pouco tempo, seus anjos, que recebiam de suas mãos os pedidos de ajuda, tratavam de encaminhar os necessitados, cada qual, para a casa indicada por Deus.

“Uma criança foi abandonada perto de uma lixeira” Falava-lhe o anjo.

Deus então corria o olho pelo enorme caderno e apontava para um nome.
“Leve Pedro, o alfaiate, até ela. Ele saberá o que fazer”.

Curiosamente o homem passava pela rua e ouvia o choro do bebê, seu coração bondoso a acolhia e a criança era resgatada para braços amorosos que lhe davam um novo lar.

“Filhote perdido nas ruas Senhor, os donos o abandonaram”.

Sim, Deus não se esquecia de nenhum de seus filhos.

“Acompanhe-o até a casa de Maria, deixe-o em frente ao portão, sei que ela não lhe negará abrigo”.

E Maria ao ver o filhote perdido, o enlaça e o cobre de carinho, tirando-o das ruas frias e perigosas, onde certamente acabaria morrendo.

E assim foi, e assim é, desde que Deus começou a usar seu Caderno.

Você já parou para se perguntar o “por que” das pessoas o procurarem? O “por que” dos animais que chegam a sua porta? O “por que” de você estar sempre no lugar certo na hora certa? Ou simplesmente rodeado de pessoas que querem ouvir uma palavra sua?

É porque, na certa, seu nome se encontra no Caderno de Deus. Por isso, da próxima vez que alguém bater a sua porta, não reclame. Agradeça. Pois Deus se lembrou de você e depositou em suas mãos, uma jóia, para Ele, muito preciosa.
O quê? Ninguém tem te procurado para nada? Nem um gatinho abandonado?

Meu amigo, é melhor começar a trabalhar logo e conquistar a confiança do Pai, há ainda muito trabalho a ser feito e melhor do que ser recebido por alguém numa hora de necessidade é ter sempre os braços abertos para receber aquele que necessita e nos foi confiado por Deus.

Vai lá, deixe que Deus também coloque seu nome no Caderno Dele.



Simone Nardi




Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana