segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

De onde vieram os animais? (estudo)



Imagem: Filhote de símio

Grande parte dos e-mails nos surgem em forma de estudos e muitos dos e-mails que respondemos acabaram abrindo espaço para novos artigos que postaremos a seguir com as dúvidas e as respostas as quais chegamos. São nossas reflexões, baseadas na lógica alicerçada não apenas na religião, mas na filosofia e nas respostas que a ciência vem nos trazendo, se discordamos de inúmeros oradores e escritores, é porque a ciência tem nos mostrado que eles, igualmente como nós um dia mudamos, precisar refletir e mudar.


Boa leitura




  Questão : De onde vieram os animais?


Vamos encontrar muitas respostas no livro “Evolução em dois Mundos”,André Luiz. Este é um livro extremamente técnico e nos mostra de forma científica todo o caminho que fizemos para chegar onde estamos, por isso Evolução em dois mundos, mundo espiritual e mundo material, a evolução ocorre dos dois lados e nos mais variados reinos. Por isso, para compreendermos de onde vieram os animais, deveríamos mudar a questão e colocar: De onde todos viemos: Segundo “A Gênese”, cap. X, item 3, Allan Kardec nos fala: "a formação dos primeiros seres vivos pode ser deduzida, por analogia, da mesma lei segundo a qual foram formados, e formam-se todos os dias, os corpos inorgânicos". Alguns colocam como inorgânico o reino mineral, eu particularmente tenho muitas dúvidas a respeito.

 

  Deus continua a criar, incessantemente, é o que pode-se compreender da colocação acima. Mas podemos dizer assim: Somos Centelhas Divinas – alguns autores gostam de colocar apenas como o início do Princípio Inteligente Universal - que se desprenderam de Deus. Usualmente utilizamos o termo Mônadas (Mônada espiritual), que vai estagiar nos mais diversos reinos. Tais estágios seriam o da Mônada, que seguiria para a formação de um Princípio espiritual, que após estagiar aí se desenvolveria para um Principio Inteligente e posteriormente para o Espírito, isso no plano astral. Do lado material somos mais simplistas e colocamos apenas mineral, vegetal, animal e hominal, que não coincide perfeitamente com o lado astral.

 

  O caminho é simples, centelhas(Mônadas) que se desprendem de Deus e iniciam seus estágios , ao que sabemos(e sabemos pouco), tal estágio se iniciaria pelo reino mineral, mas a evolução é um ciclo que vai se completando lentamente.

 

  Se desejarmos responder a questão inicial, poderíamos dizer que o espírito dos animais tal como conhecemos hoje é a Evolução desta Mônada inicial(Centelha) que se desprendeu da Divindade e iniciou-se nos estágios da evolução. Assim sendo, nosso Espírito, igualmente é a evolução desta mesma Mônada.

 

  A resposta mais fácil e final seria:

 

  De onde vieram os animais?

 

  Vieram de Deus, mas narrar a evolução fica mais elegante .

 

  A Mônada, estagiando nos mais diversos reinos, vai acumulando energias que segundo Joanna de Angelis, lhe ampliam as possibilidades de “despertar “ nos vegetais. Este vai acumulando novas energias e novos ”conhecimentos”, se acelerando a sensibilidade que vai aos poucos lhe permitir transitar pelo reino animal, onde o instinto irá despertar, assim como a inteligência, a consciência que o levará a outra fase, a da Razão, que lhe permitirá ingressar no reino  que costumamos chamar de hominal.

 

  Caibar Schutel (A Gênese da Alma) sabiamente coloca  que “ tudo tem por alvo o progresso, a evolução para a perfeição, estando todos,desde o mais microscópico ser, submetido as leis de Evolução.

 

  Daí é que surgem os animais.Engana-se quem acha que somos perfeitos,estamos sempre em evolutivo aperfeiçoamento, assim como todos os seres que aqui habitam.

 

  Uma questão para o leitor:

 

  Já parou  para pensar que as células, sim as células de nosso corpo são, “indivíduos” já em trilha evolutiva? 

 

 


Até mais

 

 

  Fontes:

 

Allan Kardec - A Gênese, O Livros dos Espiritos

André Luiz- Evolução em dois mundos

Cairbar Schutel - A Gênese da Alma 


Simone Nardi

  Gostou deste artigo? 
Mande um recado pelo




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

 

Irmãos Animais - Consciência Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana