segunda-feira, 8 de março de 2010

LICANTROPIA , ZOANTROPIA E CINANTROPIA NA VISÃO ESPÍRITA Parte4


            Parte IV- Final

Simone Nardi

 

Metade homem metade lobo

 

           
Cinantropia : Em todos os casos, pudemos notar claramente que a metamorfose que ocorre, tanto em encarnados como em desencarnados, é obra exclusiva da falta do amor e da caridade, seja pela auto-obsessão ou pela atuação de obsessores. 

No Livro “A Cura Pelo Além”, o autor narra um caso de cinantropia ocorrido num asilo onde ele trabalhava como expositor. Ali se realizavam sessões de passe e curas espirituais e foi numa dessas sessões onde ocorreu tal fenômeno.

Chamado as pressas para auxiliar um paciente que, segundo relataram, tivera um ataque de fúria ao adentrar no recinto, o trabalhador partiu em seu socorro. Lá chegando  impôs as mãos sobre a cabeça do homem e notou que sua fisionomia alterou-se totalmente, tomando o aspecto de um cão furioso que lhe arreganhava os dentes prestes a atacá-lo com as mãos torcidas como se fossem patas ou garras.

O autor chama a atenção para a fisionomia do obsediado que, apesar de ter o rosto composto por ossos duros e não flexíveis, teve seu rosto transfigurado para as feições medonhas de um cão horroroso que segundo ele, só deveria existir nos Umbrais, demonstrando assim que a matéria pode ser moldada e alterada pelo espírito através de forças por nós, ainda desconhecidas.

E a cura para esse mal, existe?

Sim, existe e se chama Amor!

Lenda do Lobsomem devorador
Para todo caso de obsessão é necessário que se realize a desobsessão que é, explicando da forma mais simples; o desligamento do obsessor do obsediado. Isso é feito através da doutrinação do espírito (ou espíritos) obsessor, através da fluidoterapia, da reeducação da vítima tanto mental quanto moral, incitando-lhe vibrações mais elevadas.

A assistência espiritual é importantíssima para a recuperação de encarnados e desencarnados e para o equilíbrio mental de todos. O amor , o carinho e a dedicação cura tudo, destrói o ódio e semeia a paz, desfeito o sentimento de vingança, vítima e algoz passam a se recuperar e passam a viver novamente longe das fronteiras da loucura. O homem não retrograda, mas sim, se degrada, quando ele volta a enxergar, seu espírito refloresce e se alça em nova jornada. 

Assim é a vida.


Simone Nardi

 

 

Outros assuntos que possam interessar 




 




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana