quarta-feira, 3 de março de 2010

LICANTROPIA , ZOANTROPIA E CINANTROPIA NA VISÃO ESPÍRITA Parte 2

Parte II

Simone Nardi


Imagem: Lobo de olhos azuis

Licantropia: Para a ciência ainda não é possível o reconhecimento dessa metamorfose, fisicamente falando. Já para o espiritismo essa mudança se dá no perispírito.

Perispírito :  (peri1+espírito)  Envoltório semi-material correspondente ao corpo astral, intermediário entre o corpo e o espírito, não destrutível pela morte .

Para que se entenda melhor : O homem é um Espírito encarnado, o laço que une a alma e corpo é o perispírito e por fim, vem seu corpo material.

É no perispírito que as impressões da vida desregrada dos homens ficam marcadas, refletindo aquilo que o Espírito é ou foi. Por isso vemos as pessoas que desencarnaram tal como quando ainda estavam vivas. O que pode ocorrer porém é a deturpação do perispírito pelo desequilíbrio do ser, normalmente causado pela auto-obsessão ou mesmo por obsessores. Possessão.

Nos diz André Luiz que o Perispírito não retrograda, mas sim se degrada, ou seja, distorce de tamanha forma seus pensamentos que marca ou registra no perispírito todo mal que sente.

Psiquiatras dizem que normalmente os licantropos apresentam polifagia- desejo demasiado por alimentos, além de alguns comportamentos esquizofrênicos. Alguns estudos relatam que o sangue pode ter cor amarelada, a pele toma um tom esverdeado e crescem dentes pontiagudos.
Caso de hipertricose


Uma doença conhecida como Hipertricose, muitas vezes confundida com a licantropia, nada tem a ver com o caso. Essa doença causa o crescimento desordenado e exagerado de pelos no corpo do doente devido há um problema genético.Mas, espiritualmente falando, a degradação ocorre no perispírito, como foi dito anteriormente, pela obsessão, possessão ou subjugação que acaba por deformá-lo.

A Doutrina Espírita vem por assim dizer, desmistificar o mito dos lobisomens e mostrar que, o que foi visto por muitos nada mais é do que uma mudança no corpo perispiritual do homem para a forma animal. Muitos são os videntes desse mundo, a vidência não é obra do espiritismo, já existia antes mesmo de sua codificação e o espírito, mesmo que transformado em animal, desde que queira ser visto, o será.

Esses espíritos desencarnados e animalescos, aproximam-se dos encarnados - desde que o encarnado de vazão aos maus pensamentos - causando assim a obsessão. A vítima, ligada aos obsessores ficará aprisionada por eles afastando-se de Deus . Semelhante a hipnose, recebem os obsediados em seu campo mental, todas as vibrações negativas dos obsessores, vibrações essas que serão refletidas em seu perispírito, modificando assim a sua forma humana. Alguns casos já relatados, mostraram pessoas encarnadas em estado animalesco, bem como a vidência de espíritos já desencarnados na mesma forma animal.

Muitos sãos os espíritos que vivem na erraticidade – desencarnados- que devido a fragilidade de seus pensamentos, erram e passam a perturbar-se, mergulhando no arrependimento e na culpa, incapazes de se perdoarem.

Os motivos para essas obsessões ou possessões, normalmente são a vingança e o ódio, mantido pelo algoz para com a vítima, com ou sem ligações com vidas pretéritas, mas muitas outras  coisas podem agravar essa situação. O uso de drogas por exemplo.

São, contudo, raros os casos de Licantropia desde que o homem, ao poucos, começou a  reavivar a visão sublime do amor de Deus.

Hermínio Miranda, no livro Diálogo com as sombras, relata um caso de zoantropia em que  um espírito recebe como que por hipnose no campo mental, a sugestão da metamorfose, essa sugestão modifica seu corpo perispiritual fazendo-o parecer-se com um animal.

Mas, esse será a terceira parte da nossa conversa. 


Para conhecer mais leia:

Nas Fronteiras da Loucura – Manoel Philomeno
Nos Domínios da Mediunidade e Libertação - André Luiz
Diálogo com as Sombras – Hermínio C. Miranda                    
O Cão de Guarda – Sebastião Anselmo   


Simone Nardi

 

 

Outros assuntos que possam interessar 




 








Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana