quarta-feira, 31 de maio de 2017

As religiões, o ateísmo e os animais

Clara, garota propaganda do Blog




Não me recordo bem quando iniciei na Proteção Animal seja recolhendo animais abandonados ou virando Veg, só sei que faz tempo. 

Mas tenho notado de alguns anos para cá que o número de ateus tem aumentado significativamente, arrisco a dizer que não é porque descobriram a "proteção " agora, mas porque muitos que ainda não haviam se interessado por qualquer religião, com esses tempos modernos e cheios de guerras, desligaram-se de vez dela.

Por um lado acho até saudável, porque mostra que as religiões não estão cumprindo com suas obrigações morais e éticas de encaminhar aqueles que as seguem por um caminho de amor Universal.

Afinal os ateus fazem a Caridade sem esperar a Salvação, o que é muito mais benéfico para o Planeta; sem moeda de troca, fazer somente porque é o certo e não porque receberá algo em troca.

Em conversa com um amigo ele questionou:

"Mas eles colocam em dúvida o mais importante: eles não creem que o estágio animal é um estágio evolutivo"

Não, realmente não acreditam, ao contrário, por não acreditarem reclamam quando chamamos os animais de irmãos; reclamam quando falamos que os animais são inferiores - na escala evolutiva -; reclamam quando dizemos que os animais tem alma.

Eles não acreditam e não podemos enfiar isso a força na cabeça deles , como eles não vão conseguir nos dissuadir de acreditar nelas.

Mas veja, eles não creem no processo evolutivo mas, o que a maioria das religiões nos diz?

Que os animais foram criados por Deus.

Talvez para serem animais por toda eternidade. E como agem a maioria das religiões?

Sem nenhuma consciência moral e respeito pela Criação Divina, devorando-os, assassinando-os em rituais à seus deuses, abandonando-os só porque , e aí literalmente falando, para essas religiões os animais são seres inferiores que não merecem qualquer respeito dentro da ética.

Clara, contemplativa

Mas o que a Doutrina Espirita nós diz:

Que os animais possuem Alma(espirito encarnado), que estão em uma escala evolutiva que os alçará a escala hominal e que são portanto: nossos irmãos.

Porém, qual a ação da maioria dos espiritas em relação aos animais?

A carne nutre a carne

A distância que separa o homem dos animais é a mesma que separa o homem de Deus

Tudo de forma a ignorar o que os animais deveriam representar,contrariando o amor e propiciando que os animais continuem sendo assassinados para alimentar a carne espirita que acredita que "Um dia", quando esse Planeta se reformar - não pelo esforço dele , claro - todos serão vegetarianos.

Qual está mais correto em seu pensamento? 

O ateu ou o espirita?

Qual vai construir maior carma depois do desencarne: o ateu ou o espirita? Porque o carma não se adquiri pelo que se acredita ou se lê, mas pelas ações que realizamos.

Será que as religiões estão mesmo caminhando ao lado de Deus?



Simone Nardi




Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 











Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

Um comentário:

  1. Pois é, em relação aos animais até os ateus já ultrapassaram em muito a maioria dos espíritas. Triste realidade. Não consigo deixar de comparar esse comportamento com os antigos Hebreus em relação aos gentios, acreditavam saber tudo sobre Deus e estarem com a razão, mas foram justamente os que rejeitaram o Cristo, e os gentios os que O recebeu... Isso também demostra que Deus oferece aos homens o conhecimento e o caminho mais fácil, mas quando o tempo de determinada mudança chega Ele a impõe, seja com o auxilio daqueles que dizem crer em Sua existência ou com o auxilio daqueles que O negam, para Deus isso não importa, Ele é o todo poderoso e faz valer a Sua vontade de uma forma ou de outra. Se os que dizem Senhor Senhor não ouvem seu apelo, ele faz esse apelo ser ouvido por aqueles que o ignoram. Vejo nisso um grande consolo para nós que estamos cansados de tanta injustiça com esses irmãos. A Obra divina de libertação animal está acontecendo, mesmo sem o grande auxilio que seria se o movimento espirita cooperasse.

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana