terça-feira, 6 de junho de 2017

Junho Vermelho: Não deixe passar em branco

Gota de sangue- Junho Vermelho


Junho Vermelho: Não deixe passar em branco





Este mês se inicia a campanha Junho Vermelho que trata da Doação de Sangue e é muito importante também uma campanha como esta voltada aos tutores de animais, já que tanto eles quanto nós mesmos, necessitamos de sangue para sobreviver.

Cães, gatos , cavalos, ou seja, os animais em geral também podem ser doadores ou receptores de sangue e não, não estamos falando sobre morcegos, dos quais falaremos num outro momento e não, apesar da gota de sangue e da referência aos vampiros, também não falamos deles. Mas falaremos do Junho Vermelho afim de incentivar, proteger e auxiliar tutores e animais.

Morceguito

Como?

Por incrível que possa parecer , existem tutores que desconhecem, a Doação de Sangue entre animais. Para estes dizemos: 

Se tiver um animal que se qualifique para ser um doador não perca esta chance.

Não iremos falar  tudo sobre doação, até porque existem inúmeros sites específicos falando sobre o assunto, mas postaremos artigos e links para aguçar a curiosidade dos tutores e fazê-los lembrar que estamos no Junho Vermelho, mas que doar sangue é um ato para repetirmos sempre. 

Com uma bolsa de sangue, podemos salvar não apenas uma vida, mas o sangue irá oferecer 3 componentes sanguíneos :  as hemácias, o plasma e as plaquetas.

Muitas clínicas só conseguem doadores  durante uma urgência veterinária e o animal doador nem sequer tem tempo de ser rigorosamente examinado, por isso é sempre bom um check-up do animal doador, vacinas em dia bem como  a vermifugação. Muitos lugares fazem estes exames assim que o sangue do animal doador é retirado - bem semelhante a nós mesmos quando doamos sangue - e sem cobrar nada, afinal você esta fazendo uma doação ou você paga quando vai no Hemocentro doar sangue? 

Mas espere!

Você não doa sangue?

Não fique aí parado, existem milhares de pessoas necessitando de sangue e seu sangue pode salvar a vida de várias pessoas.

Este mês de Junho estaremos postando alguns artigos no  Blog a respeito da Doação de Sangue, por isso não perca tempo, arregace as mangas, passe a mão na coleira e programe dois dias de Doação de Sangue: um para você e um para seu amigo.

A doação é boa para tutores e boa para os animais, em conjunto salvando vidas.



Draculinha






Junho Vermelho: Não deixe passar em branco.





Simone Nardi








Para ler mais:

Transfusão Sanguinea : Cães e Gatos 

Lista com Bancos de Sangue






Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 












Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana