sábado, 7 de junho de 2014

Os animais contra atacam

Elefante, foto Sebastião Salgado

Já faz alguns séculos que o homem reina soberano sobre a Terra. Muita coisa mudou desde que ele aprendeu a andar, a falar e sobretudo a pensar. A vida evoluiu, a modernidade chegou, novos equipamentos, novas tecnologias, clonagem, vacinas, etc e tal.

A humanidade evoluiu.

Evoluiu?

Parte dela talvez, não todos com certeza. 

O homem se acha soberano e reina sobre todas as coisas, inclusive sobre os animais, não é à toa que estamos no topo da cadeia alimentar, isso claro até algum tigre, o maior felino e o maior predador da Terra ou um leão, ser apelidado de “comedor de homens”.

Cadê a cadeia alimentar?

Bom, mas deixando a cadeia, aliás, voltando a ela, o homem em alguns países come, como costumo brincar “Tudo que se mexe”. Desde vermes até macacos, nossos primos nada distantes como a ciência comprovou há pouco tempo.

Pois é come de tudo e agora começa a ser devorado silenciosamente por tudo aquilo que ingere. Basta lembrarmos das epidemias que vira e mexe, se espalham pelo Planeta, todas pela alimentação desregrada dos seres humanos.

Vemos a cada dia que a evolução humana em certos casos, desaponta ao invés de apontar os rumos certos.

Animais criados em cativeiros acabam, ao invés de matar a fome do mundo, espalhando doenças que acabam tirando a vida de centenas de pessoas. 

Não precisamos ir longe. Basta olharmos ao redor para vermos tudo o que está acontecendo, a febre aftosa talvez seja um dos menores problemas do ser humano perante a torrente de doenças que podem matar.

Boi
Já há anos o homem vem combatendo o famoso “Mal da vaca-louca”, para quem ainda não sabe, causado por suas próprias mãos. Quando a ganância falou mais alto e os nobres fazendeiros, afim de diminuir gastos e engordar os animais mais rapidamente, começou a alimentá-los com os restos de suas próprias carnes, na forma de ração de origem animal.

Para quem não conhece a doença, ela ataca o cérebro do animal (não se esqueçam de que somos animais também). Espalha-se a partir do momento em que a carne é ingerida, causando “buracos” no cérebro que levam a demência e a morte.

Sim, é uma doença letal para homens e animais e a cura ainda não foi descoberta.
Que golpe do destino.

O homem foi pego em sua própria ambição porém, mais uma vez quem pagou com a vida foram os animais, mortos para evitar que a doença se espalhasse. Assim como no caso da febre aftosa.

Patinhos
Mal saímos de uma doença mergulhamos em outra. A "gripe aviária” também conhecida como a “gripe do frango” . Dessa vez, o abuso na utilização de antibióticos devido às condições precárias onde vivem e crescem as aves, causam a proliferação de uma bactéria resistente que atingi o homem. Outro golpe certeiro.

E assistimos pela TV milhares de animais seres jogados, ainda vivos, numa vala de terra, serem cobertos e morrerem sufocados ou serem queimados vivos ,devido à imbecilidade humana.

As doenças nada mais são do que o próprio homem atacando o homem. A sua ganância destruindo as barreiras que ele mesmo levanta entre racionais e irracionais.

É assim que vamos chegando aos patamares do século 21, com o aumento dos criadouros e o aumento das doenças por eles provocados. Colesterol, triglicérides, diabetes, etc, vira “fichinha” perto disso tudo.

O fato de algumas pessoas não comerem carne vermelha por que lhes é saudável, é egoísmo. O fato de não comerem outros seres vivos por respeito a eles, é amor, é consciência e respeito a Deus e as coisas que Ele criou.

Nós não somos superiores aos animais, nós somos animais que sequer superamos ainda, nossas próprias fraquezas. 

E por falar nisso:

Vai uma carninha aí?



Simone Nardi 




Fonte: Feal 




Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana