quarta-feira, 4 de maio de 2011

COLÔNIAS ESPIRITUAIS Parte 3


COLÔNIAS ESPIRITUAIS

Parte 3

 

Vista imaginária de uma Colônia Espiritual

 


Heis que Deus criou a Terra e os seres que nela habitam.....

Deus criou tudo, e tudo com certeza, com muito amor e com muito carinho, coisas que nem sempre o homem reconhece.

Quando encarnado, o doente precisa ser tratado no hospital, assim poderá recuperar-se e prosseguir sua vida. Quando alguém desencarna, por qualquer motivo, há o período de desespero, de negação, precisa também ser cuidado, tratado, a fim de recuperar-se e prosseguir sua jornada ao Pai.

Para isso existem as Colônias Espirituais ao redor do planeta. Do contrário o que seria das centenas de espíritos que desencarnam numa guerra, nas epidemias, nas catástrofes mundiais.

Não há como não conceber o desencarne puro e simplesmente sem que houvesse um lugar, um acampamento para onde o desencarnado pudesse seguir, se abrigar, descobrir o que realmente aconteceu com ele, vagar no espaço ou aqui, entre nós, não seria Divino.

Mas tudo nasce e morre, e assim também se dá com os animais, que já possuem espíritos individualizados e não coletivos . O livro dos espíritos nos diz que eles reencarnam imediatamente, que não há evidência de espíritos de animais na erraticidade. Mas o espiritismo, assim como os estudiosos da Doutrina evoluíram e a razão nos impede de crer apenas nisso.

Que reencarnem, aceitamos, mas como reencarnam, se as almas já são individualizadas como descobrimos, não passam eles também por alguns processo reencarnatório? 

E se passam, como devem passar, onde isso é feito? 

Provável imagem de uma Colônia de animais
Já vimos que nosso mundo é tal qual um espelho do mundo espiritual, que temos aqui o que eles já possuem lá há muito tempo. Ora, temos aqui as clinicas veterinária, que cuidam dos animais que adoecem, não seria possível então que houvesse uma colônia espiritual de animais?

A lógica por si só já nos levaria a aceitar isso, mas é o que nos mostra, com mais precisão o excelente livro de Marcel Benedetti, "Todos os Animais são Nossos Irmãos".

Toda a apresentação do livro nos conta como foram formadas algumas das centenas de Colônias que ficam sobre nosso País, dentre elas uma muito especial, a Colônia de Animais.

Conta o querido autor que no início a Colônia era destinada simplesmente aos indígenas da América Central, massacrados aos montes pela colonização espanhola e depois, aqui no Brasil, pela colonização portuguesa.Morriam em troca do ouro que os povos civilizados desejavam para si. A matança desenfreada fez com que muitos espíritos, centenas, dezenas deles, retornassem ao mundo espiritual criando uma situação incomum na espiritualidade. Grande parte dessa multidão não compreendia se estavam vivos ou não e, orientados pelos espíritos de seus antepassados, criaram uma cidade espiritual onde cuidavam daqueles que desencarnavam tragicamente nas mãos dos conquistadores.

Esta colônia indígena foi chamada de Jonisi, que significava “Povo Amigo”. Anos de colonização fizeram com que a Colônia crescesse cada vez mais, expandindo suas fronteiras desde o que hoje é conhecido como Flórida até o Rio de Janeiro, fazendo com que ela se desmembrasse para auxiliar da melhor forma os espíritos que continuavam a chegar.

Mas os conquistadores não matavam apenas os índios, mas também os animais selvagens, tudo em busca da conquista do metal precioso.Milhares de animais como onças e jaguatiricas foram abatidas tornando-se novas vítimas da cegueira e da ambição humana. Os índios, mais atenciosos com os animais, também os recebiam e os tratavam em Jonisi. Depois de recuperados eram enviados a outras colônias na África afim de poderem novamente reencarnar.

Imagem criativa de uma Colônia de animais
Porém, a quantidade de animais aumentava progressivamente e não havia voluntários o suficiente para cuidar de todos, por isso, um dos sacerdotes, o primeiro a sucumbir nas mãos dos espanhóis ,sugeriu que a colônia por mais uma vez fosse desmembrada, e que a nova colônia tratasse exclusivamente dos animais: para ela poderiam ir todos aqueles que se interessassem.

Como sempre ocorre, poucos foram os que se interessaram em ir, mas em pouco tempo, os primeiros voluntários se tornaram dezenas, depois centenas, criando daí a colônia Recanto dos Animais, que teve sua primeira localização sobre a região Amazônica, onde poderia contar com o auxilio dos espíritos da floresta.

Com o tempo a colônia Recanto dos animais passou a chamar-se Rancho Alegre e passou a ficar localizada sobre o Mato Grosso, onde a quantidade de energia animal disponível é suficiente para mantê-la em funcionamento por milhares de anos.

Lá existem alas para o tratamento de doenças infecciosas, reencarnação, regressão, hospitais veterinários, escolas de especialização, bibliotecas, grandes áreas de lazer e diversas especialidades direcionadas aos animais selvagens, aos insetos bem como alas ecológicas e manipulação genética.

Mostra de que Deus preocupou-se não só com os homens, mas com todos os seres de Sua  Criação.


Para saber mais leia

Todos os animais São Nossos Irmãos- Marcel Benedetti
 Manoel Philomeno de Miranda - Loucura e Obsessão

              Assine : Grupo de discussão Espírita Clara Luz
                  clara_luz-subscribe@yahoogrupos.com.br



Na próxima parte traremos mensagens de duas Colônias especiais, que foram recebidas num curso de Médiuns.

 Um Abraço e Até Lá.



Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2011
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana