quarta-feira, 23 de maio de 2018

VEGETARIANOS SÃO MESMO MAIS EVOLUÍDOS?



EVOLUIR





EVOLUÇÃO: para a Biologia a evolução significa o processo lento que leva todo o Planeta – animais, plantas, seres humanos – a sofrerem determinadas transformações que irão ao longo dos séculos , acarretar no melhoramento das espécies até que, desse melhoramento, se origine uma NOVA ESPÉCIE.

EVOLUÇÃO: para o Espiritismo a evolução significa o processo lento que leva todo o Planeta – animais, plantas, minerais, seres humanos – a sofrerem determinadas transformações no campo mental, ético, moral sentimental, psicológico, espiritual que irão ao longo dos séculos, acarretar no melhoramento de todas as espécies até que, desse melhoramento, se transforme e alce um NOVO DEGRAU.

Em nenhum dos dois casos é possível deter a marcha evolutiva, o progresso faz parte do gene transformador, é para isso que cada ser foi forjado: para evoluir.


No entanto ...

No entanto os seres humanos possuem o dom da “Procrastinação”, afinal existe a reencarnação e “Por que fazer agora, o que se pode deixar para as próximas vidas?”.


783. O aperfeiçoamento da Humanidade segue sempre uma marcha progressiva e lenta?
    — Há o progresso regular e  lento que resulta da força das coisas; mas quando um povo não avança bastante rápido, Deus lhe provoca, de tempos em tempos, um abalo físico ou moral que o transforma.

Segundo os comentários de Kardec - que se seguem a esta questão- ninguém pode se opor a Lei do Progresso [1]. Pode-se, como já o dissemos, procrastinar sobre ela, mas não impedir que ocorra. Mesmo que os seres humanos tentem impedir determinada “meta” evolutiva [2], a Lei do Progresso irá derrubá-los de um modo ou de outro: “Abalo Físico ou Moral”. E Kardec coloca em seus comentários: “e assim será até que o homem harmonize as suas leis com a  Justiça Divina”.

 Todos os seres vivos possuem suas “metas evolutivas”, um manual interno do que é necessário cumprir para manter a evolução em marcha contínua. Alguns pulam várias metas, geralmente as que não lhes afetam – ou que alguns acreditam que não lhes afete – e tentam seguir um caminho mais curto. A questão porém, é que todos os caminhos se interligam e enquanto todas as portas desse “Labirinto Evolutivo” não forem abertas, o ser humano não chegará a nenhum Lugar : DEUS.



Labirinto Interno




Quando o ser humano se recusa a abrir uma das portas , a Lei Divina se encarrega de forçá-lo a abri-la. Como? Através das dores morais e físicas. No caso do vegetarianismo temos exemplos recentes da Lei Divina batendo as nossas costas e nos forçando a caminhar.

Aquecimento global

Fome mundial

Risco de falta de abastecimento de água

Contaminação do ar, das águas dos rios e dos mares

Contaminação do solo

Desmatamento

Doenças cardíacas, câncer, entre outras

Essas são apenas algumas chaves que foram entregues à humanidade para que ela abrisse um das portas que mais teme: ALIMENTAÇÃO.

O fumo, o álcool, a fofoca são sempre os mais focados porque provocam doenças mais visíveis mais rapidamente [3], diferente da contaminação do Planeta que vemos de longe e que certamente incomoda bem poucos.

Mas a Lei Divina não procrastina:

“Deus lhe provoca, de tempos em tempos, um abalo físico ou moral que o transforma.”

E assim o ser humano é forçado a caminhar, a abrir portas e encarar seus medos, pelo amor ou pela dor. 

A alimentação vegetariana é uma destas portas que devem ser abertas para que o labirinto se abra e possamos chegar a Deus, e esse caminho, tal como os demais, também é guiado pela Lei Divina, até porque a marcha do progresso é inevitável. Veja bem que não se trata de uma pessoa ser ou não mais evoluída do que outra, mas de pura procrastinação diante deste assunto.


Kardec igualmente comenta após a questão 783 : “O homem não pode permanecer perpetuamente na ignorância, porque deve chegar ao fim determinado pela Providência”.

VEGETARIANISMO




Quais pessoas hoje em dia não possuem conhecimento suficiente para saber que milhares de animais são mortos anualmente para que, alguns poucos os consumam?

“JUSTIÇA DIVINA:, que deseja o bem para todos, e não as leis feitas para o forte em prejuízo do fraco”.
Allan Kardec- LE

Pelo amor ou pela dor fica realmente mais claro lermos os comentários de Kardec, e os compararmos com as escolhas que fizemos ao longo de nossa existência. Nossos problemas físicos e morais de hoje são consequências de nossas escolhas em vidas passadas. Mas, procrastinamos e estamos novamente fazendo escolhas erradas e deixando mais problemas e menos soluções para a próxima vida, aguardando que a Lei Divina traga uma torrente de dores ainda mais forte que nos fará caminhar, queiramos ou não, e assim não caminharemos mais pelo AMOR e sim pela DOR.

Vegetarianismo é essa escolha pelo AMOR.

É apenas mais uma porta que foi aberta, desta vez não pelo egoísmo de pensar em si mesmo primeiro e talvez, quem sabe, daqui três ou quatro reencarnação, pensar no próximo.  


Saída Correta



Não se trata como muitos costumam alegar, de Evolução:

“Você está mais evoluído que eu, por isso virou vegetariano”

“Cada um está em um estágio evolutivo”

“Ainda não alcancei este grau de evolução”

“Um dia o mundo vai evoluir para isso”

O mais correto seria dizer:

“Não desejo abrir esta porta, embora saiba que os animais, assim como tudo no mundo , são criações Divinas”

“Não me importo com os animais o suficiente para preservar suas vidas”

“Eu não desejo abrir esta porta nesta ou nas próximas seis reencarnações”

“Eu decidi mudar pela dor e não pelo amor”

Essa é a realidade. Não se trata de argumentar que vegetarianos experienciaram mais ou menos a dor dos animais. Os vegetarianos apenas viram a dor acontecer e tomaram uma posição diante dela: “Não, eu não quero esse sofrimento para os animais.”

Enquanto outros ainda pensam mais em si mesmos e em seus paladares do que propriamente experienciam a dor nos animais.



VEGETARIANOS SÃO MESMO MAIS EVOLUÍDOS?



Vegetarianos x Procrastinadores



Não, apenas eles não procrastinaram diante desta lição, eles abriram a porta e liberaram mais um caminho pelo imenso labirinto que temos que percorrer a cada reencarne, de modo a lembrar à humanidade o que realmente somos:

Somos todos Deuses.




Simone Nardi




 Notas
  1.        Lei do progresso faz parte das Leis Divinas
  2. .        Tratamos aqui especificamente do vegetarianismo
  3.     O Fumo causa DPOC em poucos anos, o álcool causa cirrose, acidentes graves e mortais e a fofoca quando se espalha acaba sempre retornando ao fofoqueiro, causando-lhe transtornos morais. Tudo isso apavora o “Bom Cristão” que teme ser alvo de doenças ou chacotas. Diferentemente do Aquecimento Global que para muitos, nem sequer é uma realidade e permanecem adormecidos diante desta porta que causa todos os demais problemas que seguem o Aquecimento do Planeta.







Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2018
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2018
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana