quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Qual a real preocupação dos Espiritas em relação aos animais e a alimentação Vegetariana?

FALE CONOSCO



Outro dia recebemos por email a seguinte questão:

“Li um artigo na internet que dizia que antes, há anos atrás, ninguém dizia que a carne fazia mal ao médium, e que só de uns tempos para cá quem virou vegetariano vinha dizendo isso, no meu Centro os trabalhadores todos comem carne  ao questionar sobre isso me disseram que a carne só faz mal para quem acha que ela faz mal, e que o médium é protegido espiritualmente , por isso não é crime comer carne. Queria saber qual preocupação dos Espiritas em relação aos animais e a alimentação Vegetariana?” (J.P.)

Embora já tenhamos respondido ao amigo leitor, achamos importante tornar esta questão um artigo para sanar a dúvida daqueles que muitas vezes leem o Blog mas não se manifestam.

Hoje vemos algumas categorias de espiritas:


  • ·         Os que permanecem ignorando o assunto Vegetarianismo e Animais.

  • ·         Os que se preocupam com os animais e com a própria alimentação.

Posto isso devemos ver o seguinte:

A primeira categoria normalmente é formada por trabalhadores que fizerem cursos espiritas e galgaram seus lugares dentro da Casa Espirita, são oradores, escritores, palestrantes, passistas, conhecem quase tudo sobre o Pentateuco, citam páginas, parágrafos, porém não estão abertos a maiores discussões que escapem de seu campo de estudo e de seu próprio campo de visão. As palavras: Animais e Vegetarianismo normalmente entram pela Casa “deles” através das pessoas que vão até ali buscar auxilio. O que nós faz pensar e inverter o problema:

Será que estas pessoas estão indo para buscar auxilio ou para auxiliar a estes Cegos que guiam Cegos?

O certo é, e sei por experiência própria, que raramente uma Casa irá por ela mesma tocar neste assunto.

A segunda categoria são exatamente as pessoas que muitas vezes vão até as Casas ou em busca de cura ou em busca de conhecimento. Destes alguns já leram o Pentateuco outros não, mas muitos já sabem que os animais têm alma, que reencarnam e que é um crime moral comer seus corpos.

Mas a questão era:

Sapo preocupadamente procupado

Qual a Real preocupação dos Espiritas em relação aos animais e a alimentação Vegetariana?

De modo bem simples em relação aos animais a resposta é:

Aos da primeira categoria a única preocupação é comê-los, aos da segunda é preservar suas vidas.

De modo bem simples em relação ao vegetarianismo a resposta é:

Aos da primeira categoria um assunto polêmico que nada tem a ver com o Espiritismo, aos da segunda é a obrigação moral de resguardar as vidas de seres igualmente criados por Deus.

Fica fácil reconhecer o espirita da primeira categoria quando ele fala do vegetarianismo ou de animais como se fossem sujeitos ocultos, colocando os médiuns em evidência.

Quando falam, por exemplo:

“O médium pode se alimentar do seu bifinho, pois em nada irá influenciar sua energia”

“ É melhor ao espirita comer seu bifinho do que se emburrar sem ele”

“ O corpo do espirita necessita da carne”

Existem muitas outras frases do mesmo gênero e em todas podemos ver que os animais, sujeitos realmente ocultos nelas, não possuem qualquer chance de serem notados. Os Animais são tidos como “bifinho” ou “carninha”. Afinal ambos não possuem mais alma.

Vejamos se os animais não ficassem ocultos como seria:

“O médium pode se alimentar do corpo de um animal criado por Deus e abatido por um de nossos irmãos humanos, pois em nada irá influenciar sua energia”

“ É melhor ao espirita comer seu animalzinho senciente do que se emburrar sem ele”

“ O corpo do espirita necessita da carne morta de um animal que estava em evolução”

Cão assutado: Os Animais tem Alma??????

Acredito que se fosse possível a esta categoria de espiritas falar a verdade objetiva, toda a Casa se tornaria vegetariana. Já que conseguiriam ver que seu alimento era na verdade uma vida. Mas eles ainda não conseguem ver os animais como um reino em evolução como conseguiriam passar isso para os demais?

A segunda categoria realmente se preocupa com a energia deletéria que a carne gera no corpo do médium, tanto que a espiritualidade necessita bloquear tal energia antes que prejudique a pessoa que irá receber o passe. Que dirá então o passe nos animais.

Não se engane o leitor acreditando que as Casas que realizam tratamento de animais são todas vegetarianas. Há uma cultura dentro delas mais de medo do que de racionalidade que não lhes permite aceitarem o vegetarianismo de braços abertos. As desculpas são bem parecidas com os espiritas da primeira categoria:

“ Cada um tem o seu tempo”

“Nem todos conseguem ficar sem a carne”

“ É melhor ter trabalhadores carnívoros do que não ter nenhum”

È possível notarmos que aqui também, apesar da Casa receber animais para tratamento, que os animais igualmente permanecem ocultos.

“ Cada um tem o seu tempo para parar de matar animais”

“Nem todos conseguem ficar sem a carne de um animal em evolução”

“ É melhor ter trabalhadores carnívoros, ou seja, que comem a carne de animais sencientes do que não ter nenhum”

Qual a vantagem de manter trabalhadores que não se afinem moralmente com o trabalho? Sim, porque é exatamente isso o que ocorre, para ter trabalhadores se aceitam pessoas que nem sempre estão dispostas a ver animais como merecedores de seu amor, principalmente se não forem cães e gatos.

Já dissemos tantas vezes e vamos repetir:

Não seria melhor estudar um ano antes e só depois que todos forem vegetarianos abrir tais trabalhos? E avisar que para trabalhar ali é preciso estudar e reaprender a se alimentar.

Agora a pergunta começa a ficar mais difícil de responder, talvez por isso muitas pessoas estejam abandonando as Casas Espiritas e algumas até mesmo tenham enveredado pelo ateísmo, já que os Ideais Espiritas não condizem com o que os espiritas praticam.

Qual a Real preocupação dos Espiritas em relação aos animais e a alimentação Vegetariana?

A deles não podemos dizer com certeza, mas a nossa é:

Divulgar ao máximo a espiritualidade dos animais, o respeito por suas vidas e todo o sofrimento pelo qual estes irmãos passam para que alguns satisfaçam sua gula, por isso disponibilizamos artigos dos mais diversos, aceitamos artigos de outros amigos, elaboramos e-books sobre alimentação vegetariana tudo para que aqueles espiritas que possuem realmente Fé raciocinada e boa vontade possam encontrar aqui um pouco de paz, apoio e compreensão de seus duvidas.

Águia, um dia foi o o simbolo do Blog há mais de 15 anos atrás


Simone Nardi




Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 








Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana