quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Harmonia

Posicionamento dos instrumentos musicais



Harmonia no dicionário significa: concordância de sentimentos entre pessoas dentro de um grupo. Musicalmente falando, harmonia significa concordância ou sucessão de diversos sons agradáveis ao ouvido. Disposição bem equilibrada entre as partes de um todo.

Mas o que tem haver essa palavra com esse artigo? Tudo!

Hoje em dia muito se fala na prática da caridade para com o próximo em diversas instituições, religiosas ou não, e que realizam trabalhos grandiosos na área social. Mas analisando a fundo a situação de nosso pequeno Planeta, será que apenas o trabalho na área social é o suficiente?

Vemos com certo espanto os noticiários falando do tal “Aquecimento Global” que pode vir a destruir o Meio Ambiente, ouvimos falar a todo instante do degelo na Antártica e na Groelândia.Do aumento no nível dos oceanos.Mas o que fazemos efetivamente a esse respeito?

Para muitos a resposta é: nada.

Mas se não fazemos nada, como vamos impedir que isso aconteça? Que será de nossas grandiosas obras sociais, das creches que construímos, dos asilos que auxiliamos, das palestras que ainda vamos proferir, dos passes que precisamos dar, quando o planeta começar a ruir?

Ah, mas tem “aqueles caras”, aqueles que se metem em tudo, são contra a poluição, contra o desmatamento, contra as guerras, contra a destruição do planeta. Eles vão impedir que o pior aconteça.


Vão mesmo, mas ainda hoje, ouvimos pessoas, espíritas mesmos, menosprezando o trabalho desses amantes da vida, pois ao contrário de muitos, eles não são egoístas, não salvam o planeta apenas para eles poderem viver, mas lutam para salvar um mundo onde todos nós vivemos.

Aí é que finalmente surge a palavra harmonia. Disposição bem equilibrada entre as partes de um todo. E nós, acreditamos ou não, somos esse todo. Somos, ou deveríamos ser, tão harmoniosos quanto uma orquestra sinfônica.

Uma sinfônica é a reunião de muitos talentos e não depende apenas de um único músico, mas sim da atuação de vários deles, trabalhando em Harmonia para transformar acordes em sinfonias, todos tocando como se fossem um só. Assim também deveríamos ser para a harmonia da Terra.

Há tantos instrumentos, tantos timbres e tudo soando na mais harmoniosa paz: violinos, violas e violoncelos, contrabaixos, flautas e oboés, clarinetes fagotes e trompas, instrumentos de madeira ao lado de instrumentos de metais, cada um doando um pouco de si para a Harmonia do grupo.

Nosso planeta é como uma grande orquestra e nós somos os instrumentos encarregados de harmonizá-lo. Cada qual com a sua função, cada qual com o seu timbre. Não sejamos apenas violinos ou violoncelos, não sejamos apenas flautas ou oboés, sejamos aquilo que a nossa orquestra necessita.

Não olhemos apenas para frente, e se ainda assim quisermos olhar, não critiquemos aqueles que olham para o lado, ou os que olham para cima, ou os que olham para trás. Há muito que se fazer, em todos os reinos da Terra. Então façamos a nossa parte.

Sejamos a flauta, para que o outro seja o violino. Sejamos o fagote, para que o outro seja o piano. Mas jamais vamos desmerecer qualquer um dos instrumentos que Deus utiliza, pois do menor deles é que depende a harmonia para a Divina Orquestra, de um dos maiores regentes de Deus, o Mestre Jesus.

Simone Nardi




Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 







©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2017
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana