sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

A cura pelas mãos



Mãos unidas


Hoje, quando o espiritismo é tão amplamente divulgado na mídia, quando tantas casas recebem dezenas, centenas de pessoas, quando temos tantos livros a nossa disposição, ainda vemos que quanto mais lemos, menos sabemos.

Tenho um grupo de amigos que adora conversar e debater sobre espiritismo e é, dentro dessa roda de amigos, que descobrimos o quanto ainda precisamos aprender. Conversávamos exatamente sobre esse assunto: “o poder curativo das mãos”.

Sim, Jesus curava com as mãos e seus apóstolos também. Quantos outros não fizeram isso, depois deles?

Talvez os verdadeiros estudos científicos sobre a cura, tenham começado lá atrás, por volta do ano de 1774, com Franz Anton Mesmer (1734/1814), doutor, filósofo, teólogo entre outros títulos que obteve. No início a cura, segundo ele, acontecia pelo imã.

Sim esse imã que conhecemos hoje.Com o avanço dos estudos, Mesmer acabou descobrindo que a cura na verdade provinha das mãos, ou seja, magnetismo animal.

O certo é que seus estudos influenciaram Kardec, segundo ele mesmo disse: “ o magnetismo preparou o caminho do Espiritismo”.

Nas obras espíritas, a cura pelas mãos é enfocada como a “doação de fluídos”. Como disse Kardec, há 150 anos atrás: “Quem atua é o magnetizador, quase sempre assistido por outros Espíritos”.

E por que relembrar tudo isso?

Pelo simples fato de que, durante nosso bate papo sobre a doutrina, surgiu a velha lembrança do curso de médiuns, quando muitos de nós se propuseram a fazer o curso para poder “Curar” as pessoas.

Acho que todo mundo que estuda a doutrina, há um certo tempo já se deparou com esse tipo de médium ainda em formação: O médium de cura. Sim, todo mundo quer ser médium de cura.
Morador de rua e seu cão

Alguns querem psicografar, outros querem ser videntes, mas o “the best” é ser médium de cura. Ajudar a propagar a caridade,ajudar a sanar doenças, e muitos seguem para os diversos cursos ministrados nas casas espíritas, achando que sairão de lá, verdadeiros Apóstolos do Cristo, e se frustram ao descobrirem que são , segundo eles, apenas “Médiuns de Sustentação. “

Ah! se soubessem a importância desse médium, se soubessem que o trabalho dele é tão curativo quanto os demais. O que segura sua casa, em pé, são os alicerces e o médium de sustentação é o alicerce de todos os médiuns presentes.

O que é preciso saber hoje em dia é que a cura pelas mãos não é apenas através do passe ou do heike, embora muitos ainda não enxerguem, há varias outras formas de curar, mesmo sem qualquer curso.

O trabalho em prol dos necessitados, é uma cura com as mãos. A sopa nas ruas. A arrecadação de brinquedos. O amparo e o carinho. Cada um tem um dom.

Os avisos que recebemos, e as coisas as quais buscamos, nem sempre nos são claras. Qualquer atitude para o bem do próximo é, e deve ser encarado como, uma cura.

Não devemos ficar imaginando que, com nossas mãos, poderemos fazer reviver os mortos, fazer andar aos aleijados ou fazer ver aos cegos, não quando ainda somos também, tão cegos. Mas podemos secar uma lágrima. Podemos abraçar e acalentar.Podemos escrever uma carta de auxilio, podemos limpar as feridas, pois jamais estaremos desamparados pela espiritualidade.

Vamos curar com aquele potencial que Deus nos deu. Podemos achar que não temos o dom da cura, podemos nos sentir frustrados por sermos médiuns de sustentação, podemos continuar cegos, e surdos, até descobrirmos uma forma de nos curarmos primeiro, para depois, sim, curarmos aquele que nos estende a mão.

Potencial todos temos. Precisamos apenas aprender a aceitá-lo, seja ele qual for; e depois de aceitarmos nossa tarefa, devemos nos colocar a disposição daqueles que realmente precisam.

Assim, e somente assim, nossas mãos irão realmente curar as chagas que se apresentem diante de nós.

Examinai tudo, retende o que for bom.




Simone Nardi



Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 






©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2016
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana