quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Ectoplasma, Ectoplasmia e Materializações- Parte 3



Ectoplasma, Ectoplasmia e Materializações


Parte III


A materialização é uma prova incontestável da existência dos espíritos. Durante décadas aconteceram inúmeros casos, principalmente de transporte.

Um dos casos mais famosos de materialização foi o de Katie King, pesquisado por William Crookes de 1870 a 1873, um dos poucos casos de materialização completa. Suas pesquisas deixaram um acervo de 44 fotos e comprovaram que a luz é prejudicial ao médium de efeitos físicos, embora haja exceções.

Graças a Crookes e a outros pesquisadores a importância da materialização ficou gravada em obras memoráveis. E corroboraram para fundamentar a existência dos espíritos.

Embora pouco observada hoje em dia, elas são um fato.

Um dos conhecidos caso de materialização ocorreu em abril de 1961 . Nele, um dos médiuns desdobrou-se ao interior de um navio que havia afundado durante a Primeira grande Guerra. Lá o médium vê os soldados do modo como estavam durante o naufrágio, caminha pelo barco e vai até a cabine do capitão, encontrando lá um mapa e um retrato dele. Em alemão, contou como se desenrolou o naufrágio e como oraram a Deus antes do afundamento do navio. Ao fim do trabalho, o médium trazia na mão o retrato do capitão e uma etiqueta de hotel, em seus cabelos havia sal e areia e ele sentia na garganta um gosto forte de minério .

A fotografia, que reproduzimos a seguir, revela um interessantíssimo fenômeno espírita, manifestado na noite de 17 do corrente, na residência do Sr. Eurípedes Prado, guarda-livros da firma Albuquerque & Cia., desta praça, e cavalheiro muito conceituado nesta Capital. 

Como há de sido noticiado pelos confrades do “Jornal da Tarde”, na residência do Sr. Prado tem ocorrido vários desses fenômenos, a que têm assistido pessoas de conceito em nosso meio social, entre as quais diversos médicos, magistrados, jornalistas, advogados, etc. 


Atraído por essas manifestações, o maestro Ettore Bosio que é um excelente fotógrafo amador, deliberou apanhar um clichê do Espírito manifestado, tendo para isso realizado uma experiência. 


Estudando o processo que poderia garantir melhor êxito aos trabalhos do maestro Bosio, este, para dar um caráter de absoluta autenticidade à prova que ia realizar, convidou os Srs. Senador Virgílio de Mendonça, Dr. Antônio Chermont, diretor do “Estado do Pará”, e João Alfredo Mendonça, secretário da “Folha”, a controlarem com suas assinaturas as chapas fotográficas que iam servir à interessante experiência. 


De fato, na tarde de 17 do corrente, reunidos aqueles cavalheiros no “Centro Fotográfico”, de propriedade do professor José Girard, à rua 13 de Maio, onde foram adquiridas as chapas, aí autenticaram as mesmas com as suas assinaturas, em presença dos fotógrafos José Girard e Armando Mendonça. 


Assinadas as chapas e carregado o “chassis”, foi este lacrado e só entregue, à noite, ao maestro Bosio, na residência do Sr. Eurípedes Prado, onde, às 8 horas, além de outras pessoas, estavam presentes o Srs. Senador Virgílio de Mendonça, o Dr. Nogueira de Faria, 1º prefeito, deputado Apolinário Moreira, Dr. Feliciano Mendonça, farmacêutico Pedro Batista, corretor Pedro Bastos e esposa, João Alfredo de Mendonça, etc. 


Feitos os preparativos, o maestro Ettore Bosio, à luz do magnésio, pois o trabalho necessitava ser em plena escuridão, apanhou uma chapa, a qual, depois de revelada, denunciou a presença de um ser estranho à assistência.
Convém frisar que a chapa foi revelada poucos momentos depois da explosão do magnésio, tendo sido o maestro Bosio auxiliado nesse trabalho por um fotógrafo do “atelier” Girard. 


Impressa a fotografia, com geral surpresa para todos e indizível comoção do Sr. Eurípedes Prado, declarou este que o vulto fotografado reproduzia as feições do Sr. Joaquim Prado, pai daquele cavalheiro, há anos falecido. (Gravura 10)





Na fotografia , é cópia fiel do clichê do maestro Bosio, vê-se colado à parede branca e junto à senhora do Sr. Eurípedes, a qual é a médium, uma figura humana, envolvida numa túnica preta, divisando-se-lhe apenas o rosto. 

O fato, que encerra uma prova positiva da comunicação dos habitantes do Além, impressionou profundamente tanto quantos a ele assistiram, os quais não regatearam as suas felicitações ao maestro Bosio, pelo explêndido êxito da sua interessante experiência, que pela primeira vez se realiza em Belém.”



Link
Materialização de espiritos



Para saber mais leia: O Caso das Materializações de Uberaba – Jorge Rizini
                            As aparições materializadas de vivos e mortos- Gabriel Dellane
                                          Fatos espiritas- Willian Crooke                    
                    Assine : Grupo de discussão Espírita Clara Luz 
                                    clara_luz-subscribe@yahoogrupos.com.br


A leitura deste estudo auxiliará nos casos ocorridos com animais
Simone Nardi



Para estudar mais

Ectoplasma, Ectoplasmia e Materializações- Parte 1


Ectoplasma, Ectoplasmia e Materializações- Parte 2



Alguns casos sobre possíveis materializações de animais







Gostou deste artigo?


Mande um recado pelo




Nos Ajude a divulgar 












©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2016


 Todos os direitos reservados 


RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2016


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana