quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Tranquilidade cruel

Hitler posando para foto



'Temos de ser cruéis. Temos de recuperar a consciência tranquila

 para sermos cruéis'

Adolf Hitler



Para ser cruel, é preciso ter a consciência tranquila.  Essa foi uma frase dita por Hitller. O que podemos entender por se tranquilizar para ser cruel? A humanidade  se tranquilizou para praticar atos cruéis. Podemos constatar esse fato quando vemos pessoas que amam seus familiares, mas não conseguem dar uma migalha de carinho a um estranho. E se justificam: “não vou deixar de fazer tal coisa para meu filho para fazer a um estranho.” É uma justificativa frágil, demolível, mas que tranquiliza o coração egoísta que não sabe amar além do seu pequeno círculo restrito.

Indo além, encontramos  aqueles que fazem justiça com as próprias mãos, ultrapassando todos os limites da crueldade, muitas vezes sacrificando um inocente a pretexto de estar fazendo justiça. E se tranquilizam, porque dizem a si mesmos: “posso  matar o bandido, porque o Estado não dá segurança, a polícia não prende, a legislação é fraca.”. 

Mais adiante, encontramos pessoas que até mesmo em nome da “arte” matam animais indefesos para expor seus corpos trucidados. E se tranquilizam, porque tudo vale em nome da arte...

Seguindo o rastro das mentes tranquilas, encontramos também os que, em nome da “cultura”, perseguem bois indefesos e os ferem até a morte, sorrindo e se divertindo com o sangue a jorrar e o sofrimento estampado nos olhos do animal. E, como nas antigas arenas romanas, se regozijam com rodeios estúpidos, nos quais touros pulam desesperadamente, com os testículos feridos. Mas, novamente, se tranquilizam, afinal, é “cultura”! E tudo é permitido em nome da “cultura”! Pode-se caçar, pescar, sacrificar milhões de animais todos os dias nos matadouros, porque comer carne é “cultura”. E se tranquilizam, dizendo “  desde a época das cavernas já se comia carne...”  E mesmo agora, com tantos recursos nutricionais alternativos, continuam com o massacre incessante, com as mentes tranquilas, porque, se é “cultural”, não precisam mudar...

 Estamos vivendo num tempo em que as pessoas tapam os olhos para não enxergarem, porque saber além do que sabem pode tirá-las da “tranquilidade” em que se encontram.  Hitller permanece vivo em cada um que se tranquiliza para ser cruel. Precisamos vencer a batalha contra essa ideia, para que o mundo se torne um lugar melhor para se viver, não só para nós humanos, mas para todos os que vivem, que lutam pela vida, que desejam a vida. Precisamos jogar nossa tranquilidade fora e lutar contra a crueldade que temos cometido com os mais fracos, os que não têm defesa, sejam eles humanos ou animais.  Vamos mudar a frase de Hitller e inverter a situação. Sejamos bons e pacíficos, para que nossas mentes se tornem tranquilas!




Fernanda Almada





Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 





©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2015
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2015



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana