quarta-feira, 5 de março de 2014

Sem ação , a oração é estéril e incompleta

 

Papa Francisco com um carneirinho sobre os ombros
Essa é uma das muitas célebres frases do Papa Francisco.

E como tal reflete muito o que ocorre nos meios de proteção dos animais.Por dia nos chegam centenas de solicitações de auxilio a animais abandonados, doentes ou que necessitam de tratamento veterinário mas os tutores não possuem condições.Fato é que quem nos escreve está como nós, abarrotado de animais e sem espaço para acolher mais um.

Não se pode auxiliar a todos, não há condições para tanto, mas, em nossa mais humilde opinião, se cada um fizesse uma pequena parte nesse gigantesco todo, acreditamos que muitos mais animais poderiam ser auxiliados.


Não foram poucas as vezes em que ouvimos tutores de animais de raça -nada contra animais de raça ok, mas aprendemos com o tempo que comparar animal é tão errado quanto comê-los-, alegarem que viram  um cão/gato abandonado ou atropelado ou que necessitasse de qualquer tipo de ajuda e isso lhes "cortou o coração", mas, corajosamente eles oraram para Francisco de Assis para que Ele amparasse o infeliz animal.

Talvez Francisco o tenha auxiliado sim, erguido sua bata marrom e corrido com as sandálias envelhecidas em busca de um dos inúmeros protetores de animais, que já estão sobrecarregados de animais abandonados/doentes, que estão com os abrigos superlotados mas que não viram o rosto nem oram para que "alguém" os recolha, já que a primeira opção dele que era, muitas vezes você, achou que orar resolveria o problema do animal.

Sem ação , a oração é estéril e incompleta


Se o animal tem sede e você ora, ele permanecerá com sede


Se o animal tem fome e você ora, ele permanecerá com fome


Se o animal tem dor e você ora, ele permanecerá com dor


Isso até que Francisco venha me avisar e eu passe lá para auxiliá-lo. Ou que qualquer outro protetor já endividado passe por lá e o auxilie.

Sem ação , a oração é estéril e incompleta


Não importa o que lhe digam. 

"Mas há Franciscanos  que cuidam desses animais abandonados, por isso eles não precisam ser recolhidos, nem castrados, nem cuidados, os Franciscanos o protegem" 


Infelizmente eles "não cuidaram" do poodle (imagem abaixo) queimado em Diadema 



Talvez nem das centenas de animais que são abandonados com bicheiras, câncer, prenhes ou a mercê de crianças que não foram educadas pelos pais que os queimam ou usam bombas para estourar seus focinhos.

Também não cuidaram, talvez por falta de oração, dos Yorkshires espancados pelos donos ou dos filhotes de poodles espancados por mãe e filho.

E sabem porque?

Porque eles vivem no plano espiritual e suas mãos são as nossas mãos, as mãos que deveriam auxiliar se fecham em oração e não se estendem a quem necessita.

Fêmea abandonado
Sim, sabemos que os Franciscanos cuidam desses animais, por isso colocaram o animal diante de vocês, mas infelizmente vocês ainda acreditam que orar salvará a vida deles, logo vocês, a quem os Franciscanos colocaram ali para auxiliar  viraram de costas tanto para os animais quando para os Franciscanos; tal como o conto do Confiar em Deus e largar a Corda.

A oportunidade de auxiliar surgiu e você deixou passar.

Quantas vezes não escutamos daquela pessoa que tem apenas um animal, no máximo dois : "Há mas você tem tem onde comem 10 comem 11, por isso pensei em você diante de um animal que sofria"

Você não encontrou o animal necessitado de ajuda por acaso, coloque-se no lugar dele e escolha o que você preferiria encontrar em seu caminho:

Alguém como você que apenas ora ou alguém como eu e tantos outros que realmente auxilia?


"As mãos que ajudam são mais sagradas do que os lábios que rezam"
Madre Teresa de Calcutá.



Simone Nardi



Abaixo colocamos a história de auto ajuda que roda pela internet para aqueles que talvez não a conheçam:


Você Realmente Confia em Deus?


Contam que um alpinista, desesperado por conquistar uma altíssima montanha, iniciou sua escalada depois de anos de preparação. Como queria a glória só para si, resolveu subir sem companheiros .Durante a subida foi ficando tarde e  para ganhar tempo decidiu por não acampar e continuou subindo... 

A noite era muito densa naquele ponto da montanha, e não se podia ver absolutamente nada. A lua e as estrelas estavam encobertas pelas nuvens.Ao subir por um caminho estreito, a apenas poucos metros do topo, escorregou e precipitou-se pelos ares, caindo a uma velocidade vertiginosa.

O alpinista via apenas velozes manchas escuras passando por ele e sentia a terrível sensação de estar sendo sugado pela gravidade. Continuava caíndo... 

Pensava na proximidade da morte, sem solução...  De repente, sentiu um fortíssimo solavanco, causado pelo esticar da corda na qual estava amarrado e presa nas estacas cravadas na montanha.

Nesse momento de silêncio e solidão, suspenso no ar, não havia nada que pudesse fazer, então  gritou com todas as suas forças:

— Meu Deus, me ajuda !!!

De repente, uma voz grave e profunda vinda dos céus lhe respondeu:

— QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

— Salva-me  meu DEUS  !!!

— REALMENTE CRÊS QUE EU POSSO SALVÁ-LO?

— Com toda certeza Senhor !!!

— ENTÃO CORTA  A CORDA NA QUAL ESTÁS AMARRADO...

Houve um momento de silêncio. Então o homem agarrou-se ainda mais fortemente  à corda..

— PORQUE DUVIDAS? NÃO CRÊS QUE SOU DEUS E POSSO SALVA-LO?

— Sim Senhor, mas...

— SE CRERES , CORTA A CORDA!!!

No outro dia encontraram o alpinista morto, congelado pelo frio, com as mãos agarradas fortemente à corda...

A  APENAS  DOIS METROS  DO  SOLO...

E você?  Cortaria a corda ?

Às vezes precisamos tomar decisões que testam nossa fé em Deus. E nós, que estamos tão agarrados às cordas? Será que a cortaríamos?

 

"A ação está em você, não depende de  Deus, pense nisso antes de ignorar outro animal em sofrimento e apenas rezar para que um protetor o recolha."

 


Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter 
Facebook 
Enviar por email




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014






2 comentários:

  1. Saudações
    Com certeza é um bonito gesto do Papa Francisco com um carneirinho no ombro, nota 10. Mas será que no Vaticano ou pelo menos o Papa é vegetariano, se não é deveria ser. Deve Ele ser o exemplo de Bondade, Amor, Carinho pelos nossos irmãos os animais, pois Francisco de Assis era vegetariano. Aqueles que estão ao seu redor rindo será que são vegetarianos, deveriam ser. Vamos observar a Lei:"Não Matarás" a ninguém. Tudo que vive quer viver. Tudo que vive é nosso próximo. Amor os animais nada mais nada menos. Vamos Amar e não matar, chega de sangue derramado, vamos parar já com a matança, então seremos felizes para sempre...
    Namastê

    ResponderExcluir
  2. OI Rogério

    Eu acredito que Papa os demais ainda não atingiram essa consciência, mas menos ele entrou para ma Ong de proteção aos animais, é assim que a maioria dos vegetarianos inicia a mudança, se aproximando de animais abandonados. Ele ainda precisa destruir as raças de touros e tira do Ar, no site do vatican, a posição deles a favor da experimentação animal
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana