quarta-feira, 4 de julho de 2018

SOFRIMENTO ANIMAL E EVOLUÇÃO - Parte 1

Centros de Auxílio






Ao escrevermos o livro “Porque os animais sofrem”, sabíamos que muitas pessoas não encontrariam ali a resposta para suas questões. Até porque não nos foram dadas todas as respostas necessárias, mas o básico para nos fazer pensar. Pensando, cada um seria capaz de obter sua própria resposta.

No entanto, recebemos sempre questões referidas ao sofrimento animal e pessoas perguntando atônitas nas redes sociais: Mas, por que os animais sofrem?

A resposta, encontrada tanto no livro -bem melhor explicada do que conseguiremos fazer aqui- é a mais simples possível.
“Você é o culpado de todo sofrimento animal que não venha da Natureza em si.”

Natureza?

No LE podemos ver uma resposta bem clara que nos diz que os animais, muitas vezes, evoluem por força das coisas.










Essa “força das coisas” sim pode ser traduzida nos desastres naturais que matam muitos animais. Um raio que cai em uma floresta e a faz pegar fogo, devorando ninhos e animais, é um evento natural. Diferente de um cigarro lançado na palha, que vai incendiar a floresta e matar seus animais.

A Evolução necessita seguir seu caminho e em todos os reinos existem espíritos que guiam outros espíritos. Os espíritos da floresta sabem quando um animal necessita desencarnar e reencarnar em outro local para prosseguir em sua evolução. A Natureza não comete erros, pois a Natureza segue as Leis Divinas.

Se em determinado local, o aprendizado chegou ao fim, a Natureza vai se incumbir da tempestade, que vai atrair o raio que vai gerar o fogo. O vulcão vai se agitar e o desastre natural vai surgir. A Terra vai tremer, agitar o oceano e a Natureza vai se revitalizar do modo programado pelas Leis Divinas. (1)





Mas e aquele animal abandonado? Aquele animal que ficou com câncer? Ou aquele que mal teve chance de nascer?

O problema é que somos humanos demais e não aprendemos a nos enxergar como uma peça principal e, infelizmente, letal para o Planeta.

Vamos tentar desvelar o que somos.

Animal abandonado:

Foi, claro um ser humano que abandonou o animal.

Um ser humano que ao contrário de nosso querido leitor, ainda não aprendeu o amor Inter-Reinos, às vezes mal sabe amar os familiares. Mas, nós humanos temos o costume bárbaro de achar que quando descobrimos algo todos têm a obrigação de pensar como pensamos.

Se eu sou veg e descobri isso aos 25, pouco me importa o que me falavam antes dos 25, agora que eu sou veg todos devem ser ou “não prestam para mim”.

Eu odeio futebol, portanto, todos que gostam de futebol são alienados.

Eu odeio vermelho, azul, amarelo, não importa, se você não usar a MINHA cor, você não presta.

É o caso das pessoas que não são Vegs ainda, das que abandonam animais ainda, das que maltratam, a única diferença- goste ou não, aceite ou não - entre nós e elas ou entre Você e elas, é que você aprendeu um pouco mais rápido uma das lições. Porque não pense você que amar os animais é a lição final, porque não é.





Continua na semana que vem ....


Simone Nardi




Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 










Licença Creative Commons     Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2018
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana