domingo, 18 de junho de 2006

IGREJA X TOURADAS



ONDE TERMINA A FÉ E SE INICIA A GANÂNCIA....

Você acha possível que possa acontecer de um padre católico, da ordem dos Franciscanos, incentivar e mais ainda, jamais deixar de comparecer a uma tourada?
Você que talvez seja católico responderá, não. Estará errado.
É isso mesmo que vem acontecendo em Portugal.Para quem ainda não sabe, a Igreja católica daquele País é uma das instituições que possui o maior número das temidas e famigeradas Praças de Touros.

 
Os padres de lá incentivam o povo a comparecer e assistir as barbaridades que são cometidas Covardemente contra os animais.
Para quem não conhece touradas, ou para aqueles que afirmam, serem elas uma luta justa entre homem e animal, saibam a verdade:
Só os forcados são nove ou dez
Antes de entrar na praça  são administrados aos touros, tranqüilizantes e laxativos, é provável que lhe esfreguem vaselina ou petróleo nos olhos de modo a que não veja quase nada, e ainda será espancado nos rins.
Nas horas antes da tourada será mantido na mais absoluta escuridão, para que na hora de   entrar na arena a luz e o barulho ainda contribuam mais para a confusão do animal   "Crava-se a garrocha uns 15 cm na espádua do animal para o sangrar e debilitar.
As bandarilhas, com o seu arpão e peso, rasgam os músculos e abrem feridas à medida que o animal se movimenta.
Com a espada tenta-se trespassar o coração, a maior parte das vezes sem êxito ou perfurando-se então os pulmões, provocando a  asfixia devido à hemorragia interna.    Com a última estocada, tenta-se cortar a medula espinhal do animal em agonia.
E por vezes, depois de tudo isto, o touro ainda respira."
A luta agora lhe parece justa? Justa talvez aos covardes.
Não bastasse os sádicos quererem manter viva essa atrocidade, vem a igreja e ainda incentiva que se perpetue as touradas para arrecadar dinheiro para os enfermos, quando os verdadeiros enfermos são eles mesmos.
Não bastasse as denúncias de pedofilia, vem a igreja que deveria levar o fiel à Deus, e anuncia:

Vem aos touros CANTAR O FADO


Uma das responsáveis por essa barbaridade é a Santa Casa da Misericordia de Santarem  , juntamente com a radio Católica Renascença  ,um dos padres o senhor Vitor Melicias, da Ordem dos Franciscanos (Francisco de Assis é considerado pela igreja católica o protetor dos animais) é um espectador assíduo das touradas.

A Igreja não sabe? Ou permite?
O que você tem a ver com isso? Você pode ajudar.escreva para o Vaticano.Para as arquidioceses, você principalmente se for católico, se calar-se diante disso, vai estar negando a Criação Divina e a bondade de Deus para com seus filhos.
Não é preciso lembrar que só há um Deus, só um Pai, e gostem ou não, somos todos criaturas Divinas, vindas do mesmo PAI.
Escreva, peça o modelo de carta se desejar, mas não deixe a igreja cometer mais esse crime contra a humanidade.
Emails: 
vicariatocom@uol.com.br, pastoral.arquid.sp@terra.com.br, scavi@fsp.va, 
conheça o site
NÃO DEIXE DE LUTAR POR AQUELES QUE DEUS CRIOU E QUE NÃO PODEM SE DEFENDER SOZINHOS.
DEUS DESEJA QUE ZELEMOS POR ELES NÃO QUE OS MATEMOS.
SIMONE NARDI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana