Tratamento Espiritual de Animais

 

Tratamento e Casas que realizam essa assistência


O mundo está mudando e é preciso aceitar as novas mudanças. Há poucos anos atrás seria algo inimaginável falar-se no atendimento espiritual aos irmãos animais dentro de qualquer religião, tal como seria polêmico falar sobre vegetarianismo também.

No entanto, está se comprovando essa nova visão holística do mundo através dos trabalhos que algumas casas estão desenvolvendo. No Final do texto colocamos a lista de algumas casas que conhecemos.

Não é fácil implantar um trabalho desses numa Casa Espírita ou em qualquer outra religião devido ao preconceito que grande parte nutri em relação aos animais. Fomos ensinados desde tenra idade que eles são inferiores, a má compreensão da Bíblia nos deixou como herança que Deus nos havia fornecido os animais para nosso uso, e não para compartilhar conosco esse caminho evolutivo. Temos enraizada em nossa mente que todo animal deve ter um propósito de utilidade para os seres humanos, quando o único propósito de cada ser é com ele mesmo e com sua evolução.

Enxergar Deus nos animais nos faz compreender isso.

Plantando uma semente


Toda nova ideia sofre resistência, seja em qualquer religião, seja em qualquer sistema onde seres humanos estejam reunidos. É preciso perseverança para fazê-la brotar, para fazê-la crescer e para fazê-la frutificar.

Resistência sempre haverá, porque o medo de transformar-se faz com que as pessoas resistam e fujam das novas ideias. A barreira da existência da alma dos animais foi quebrada, como um dia foi quebrada a barreira da existência da alma dos negros, dos índios e das mulheres, não há superior e não há inferior e só iremos acordar para isso quando passarmos a compreender nossa relação com o mundo.

Plantar esta semente é obrigação de cada um de nós, o que não podemos é jogar para o Futuro, uma mudança que deve começar pelas nossas mãos.

O futuro começa hoje


Pessoas afins sempre se encontram, assim como se encontram pessoas com coragem. Seja você o Futuro. Inicie um grupo de estudos sobre a espiritualidade dos animais, mas não persevere somente neste caminho, conheça a alma, mas não a separe da matéria, lembre-se que Espiritismo é Filosofia, Ciência e Religião. Por isso além da alma dos animais é preciso questionar-se para conhecer a vida no plano físico destes irmãos, somente esse conhecimento é que poderá mudar nosso futuro.

Reúnam-se uma vez por semana, leiam, discutam, iniciem um estudo sério sobre estes irmãos tão esquecidos e que estão dentro da caridade Divina. O mundo não vai mudar sozinho, seremos sempre um mundo de expiação e provas enquanto apontarmos para o futuro, aguardando que “alguém” transforme a Terra sem nosso esforço pessoal.

Iniciando os estudos


A maioria de nossos conhecimentos provêm dos livros, se ontem dizíamos que não “sabíamos”, hoje é impossível dizer tal coisa, podemos apenas alegar que não “desejamos saber”, nada além disso.

É preciso conhecer para poder ensinar.

O trabalho de assistência com animais nos leva a um estudo sério e sistemático de todas as obras espíritas disponíveis, sobretudo do Pentateuco. As duvidas deverão ser sanadas e creiam, muitas pessoas trarão dúvidas para os estudos e posteriormente para os trabalhos.

Algumas dúvidas que irão surgir pelo caminho serão:


  •      O que é espírito?
  •      O que é alma?
  •      Os animais têm espírito?
  •      Os animais são alma-grupo?
  •      Os animais são seres inteligentes?
  •      Inteligência é atributo do espírito?
  •      Instinto é uma espécie de inteligência?
  •     Os animais reencarnam e evoluem?
  •     Os animais despertam da consciência?
  •     Os animais possuem pensamento fragmentário?
  •     Os animais podem receber passes, magnetização e irradiação?
  •     Existem Chakras nos animais?


Livros que podem e devem ser lidos – Religião


Ø  O Livro dos Espíritos – Allan Kardec
Ø  O Livro dos Médiuns - Allan Kardec
Ø  Gêneses - Allan Kardec
Ø  Evangelho Segundo o Espiritismo - Allan Kardec
Ø  Caminho da Luz- Emanuel
Ø  Alvorada do Reino - Emanuel
Ø  Os animais tem alma? - Ernesto Bozzano
Ø  Evolução Anímica - Gabriel Delanne
Ø  Evolução em dois Mundos - André Luiz
Ø  No mundo Maior – André Luiz
Ø  Os Mensageiros – André Luiz
Ø  Mecanismos da Mediunidade – André Luiz
Ø  Apelo em favor dos animais - Caibar Schutel
Ø  A Gênese da Alma – Cairbar Schutel
Ø  Passes e magnetização- Herculano Pires
Ø  Fisiologia da Alma – Ramatis
Ø  Tudo o que vive é teu próximo- Ramatis
Ø  Origem e Evolução dos seres – Galileu Galilei
Ø  Filhos de Gautama- Augusto Drumond
Ø  Fenômenos espíritas no mundo Animal – Carlos Bernardo Loureiro
Ø  Animais Nossos irmãos – Eurípedes Kruhl
Ø  Livros do Dr. Marcel Benedeti
§  Todos os Animais Merecem o Céu
§  Os Animais conforme o espiritismo
§  A espiritualidade dos animais
§  Todos os Animais são nossos irmãos
Ø  Irvênia Prada
§  A Alma dos Animais
§  A questão espiritual dos animais


Livros de que devem ser lidos - Filosofia


  •       Libertação Animal- Peter Singer
  •       Vida ética – Peter Singer
  •       A ética da alimentação – Peter Singer
  •       Ética Pratica- Peter Singer
  •       Jaulas Vazias – Tom Regam
  •       Quando os Elefantes choram- Jeffrey Moussaief
  •       Visão Abolicionista: Ética e Direitos Animais; Antologia ANDA   


Livros que podem e devem ser lidos: Ciência



·         A Evolução das espécies- Charles Darwin
·         A expressão das emoções no homem e nos animais – Charles Darwin 
·         A Evolução Criativa das espécies – Amit Goswani
·         A Leoa Vegetariana –George H. Westbeau
·         A Verdadeira face da experimentação animal –Sérgio Greif e Thales Trez


Atingido o objetivo inicia da própria conscientização, deve-se então decidir pela implantação ou não dos trabalhos, lembrando que este, tal como qualquer outro trabalho, vem acrescido de grande responsabilidade junto ao plano espiritual, mas vencida as dúvidas e os preconceitos, estará a Casa, pronta para a implantação.



CRIANDO UM TRABALHO ESPIRITUAL COM ANIMAIS




Casas que realizam o tratamento/ assistência espiritual de animais


Qualquer dúvida escreva um email para  Fale Conosco

Além dos contatos de cada Casa , disponibilizamos, baseados na reposta de cada Centro se eles são vegetarianos ou não, fica a critério de cada leitor questionar as Casas posteriormente.



Blog Lema - Cirurgia espiritual de Animais


Há todos aqueles que defendem a causa dos animais, que os consideram e os tratam com dignidade! Há muito a aprender e a descobrir no convívio com os animais, que nos passam muitas lições de humildade, paciência, resignação.Solicitação de  cirurgia acesse:
Cirurgia animal




Grupo Irmãos Animais fica localizado na rua Força Pública,268278. Bairro Carandirú,SP, e os trabalhos se realizam todas as segundas às 20hs, mais informações somente através do email: irmaos.animais@terra.com.br."
Nossos Irmãos Animais

* Todos os trabalhadores são vegetarianos / alguns já são veganos.é uma obrigatoriedade da casa para que todos possam participar dos trabalhos







Curso de espiritualidade dos animais on line.









A Asseama, idealizada a princípio por Marcel Benedeti, realiza o tratamento espiritual de animais durante toda a semana, os horários podem ser vistos no site da Associação,ela está localizada na rua Manoel de Moura, n°63, Pq Vitória, Tucuruvi. SP."
Associação Espírita Amigos dos Animais 


* Todos os trabalhadores são vegetarianos / alguns já são veganos.é uma obrigatoriedade da casa para que todos possam participar dos trabalhos





O CELE realiza o tratamento espiritual de animais todas as terças feiras, esse tratamento é somente realizado a distância."
Centro Espírita Luz da Esperança de São Francisco de Assis 


Nem todos os trabalhadores são vegetarianos e a Casa realiza eventos com carnes.





A Casa do Caminho realiza o tratamento espiritual de animais todos os Domingos às 16hs, mais informações através do email: passesemanimais@yahoo.com.br."

 
Realiza o tratamento espiritual de animais todo último Domingo às 14hs, fica no Bairro Batata Doce-Piedade-SP. O email para maiores informações é : caminhodapaz@uniaoespirita.org.br




* Ainda não obtivemos resposta 








TECAF (Umbanda)
Rua Irene Bomboxê, 77- Santíssimo -RJ
Fone: 21- 3285-7516- Email : umbanda.tecaf@gmail.com



* Ainda não obtivemos resposta  






Anjos de Luz (Umbanda)
Os tratamentos se revezam mensalmente entre tratamento e estudo para os trabalhadores da casa e tutores interessados.Para maiores informações visite o site. O templo se localiza na Av. Mutinga, 3377 em Pirituba.São Paulo e os fones para contato são: (11) 39066-0727 ou 8072-5201.
Anjos


* Ainda não obtivemos resposta  




Seap Sorocaba
Os tratamentos são realizados todo primeiro domingo do mês, e também a distancia.Para maiores informações visite o site. Se Rua Comendador Oeterer, 905 - Vila Carvalho - CEP: 18060-070 - Sorocaba, SP
Contato por email : seap.animais@gmail.com

* Nem todos os trabalhadores são vegetarianos ( uma minoria ainda consome carne)e a Casa realiza eventos com carnes.







Email que enviamos às Casas (sugestão para que os leitores enviem também)





Bom dia amigos, temos um Blog irmãos Animais - Consciência Humana ( http://irmaosanimais-conscienciahumana.blogspot.com.br/)sobre a espiritualidade de animais, que tem recebido muitas visitas e disponibilizamos nele os endereços e os contatos das casas que realizam o tratamento espiritual  de animais.
Para deixarmos mais claro aos nossos leitores, decidimos colocar  além dos dados da Casa, um comunicado alertando se os trabalhadores envolvidos, bem como a Casa em si ,já se tornou vegetariana/vegana.
Estamos enviando esse email a todas as Casas a partir dessa semana(Janeiro 2014), já que  houve inúmeros problemas com Casas que pregavam o vegetarianismo aos tutores enquanto os trabalhadores se alimentavam de carne e a Casa realizava eventos a base de animais.
Queremos deixar ao público o trabalho de modo mais cristalino possível, para que tais problemas não ocorram novamente.
A (nome da Instituição) tanto os trabalhadores quanto a casa em si, já tomaram conhecimento da necessidade do vegetarianismo a partir da abertura dos trabalhos com animais?(já são vegetarianos, incluindo os eventos de arrecadação de fundos financeiros?)
A opção que colocaremos no site é * são todos vegetarianos
                                                        * nem todos são vegetarianos
                                                        * absteve-se da resposta
                                                  
gratos pela atenção




  As Instituições que se tornaram vegs podem entrar em contato conosco através do Fale Conosco  para que atualizemos o quadro acima.





Palavras de Sandra Calado, ASSEAMA:



"É necessário que o Centro Espírita mude a consciência em relação aos animais, do ponto de vista espiritual quando se abre para o amparo aos animais, abrirá os caminhos para espíritos que cuidam de espíritos nessa fase. E assim como acontece com nossos trabalhos espirituais para Humanos nós recebemos encarnados e também desencarnados que vem receber o tratamento de passe. Do ponto de vista dos animais acontece a mesma coisa. Você abre o trabalho para dar passe em cães e gatos e animais domésticos, mas não significa que o plano espiritual não ira trazer animais que desencarnaram vitimas de abate para o mesmo trabalho. Então se faz necessário que os trabalhadores que irão realizar este trabalho e o centro como um todo tenha consciência de que qdo ele abre isso, ele abre caminhos para assistir animais, espíritos em faixa de animalidade. O que significa: que a casa tem que virar vegetariana." Sandra Calado, 38 minutos


Para assistir o vídeo completo clique em



Artigo da Associação Medico Espirita


"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"

   

 

 


  Gostou deste Blog? 
Mande um recado pelo
Nos Ajude a divulgar 



©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2014
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2014




3 comentários:

  1. Todos os e-mails dessa página que tentei deram erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola veronica
      Como tivemos alguns problemas, ficamos um pouco afastados do Blog, mas vamos tentar resolver os problemas de links e emails que disponibilizamos, tentando manter contatos novamente com estas entidades.
      Grata
      Simone

      Excluir

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana