segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Espiritismo e os Animais : Ciência ,Religião e Filosofia numa jornada de amor- pt 10


O Espiritismo a Ciência e os Animais


Parte 10 


O que é um homem sem os animais? Se todos os animais desaparecessem, o homem morreria vítima de enorme solidão de espírito. Porque o que acontece com os animais, logo acontece com os homens. Todas as coisas estão interligadas.

Chefe Seattle





Se fôssemos prosseguir na ordem geral dos questionamentos de Kardec aos Espíritos, teríamos a seguir uma série de questões que tratam da evolução entre os reinos, o que não é o intuito nesse primeiro momento, mas já adiantamos que tal artigo já se encontra em trabalho de estudo e elaboração para que possamos passar o que os autores espirituais nos trazem em relação a nossa evolução,mas agora vamos dar um pequeno salto e continuarmos juntos estudando o que realmente nos ensina o espiritismo em relação aos animais.


704. Deus, dando ao homem a necessidade de viver, sempre lhe forneceu os meios para isso?
R. Sim. Se não os encontra, é por falta de iniciativa. Deus não poderia dar ao homem a necessidade de viver sem lhe dar os meios, por isso faz a terra produzir e fornecer o necessário a todos, porque só o necessário é útil. O supérfluo nunca é.


Vamos rever novamente essa resposta trecho a trecho: “ ...por isso faz a terra produzir e fornecer o necessário a todos”. A terra produzir, ou seja, Deus permite que a terra alimente a todos que nela habitam e a terra fornece uma infinidade de alimentos  muito mais saudáveis do que o pedaço abatido de um animal, criatura essa criada por Deus, é a terra que nos fornece o alimento diário em forma de grãos e sementes, com seus vegetais e seus frutos, tornando totalmente desnecessário o abate de um ser vivo , senciente e inteligente para alimentação, e o Espírito continua: “ Porque só o necessário é útil.O supérfluo nunca o é.” A carne hoje nem dia tornou-se supérflua numa mesa onde a nutrição saudável se faz presente.Já demonstramos em outros artigos como a diminuição da carne nos lares pode ser benéfica, já demonstramos que a Fao igualmente pede essa diminuição porque a carne animal é um dos maiores responsáveis pelos problemas que enfrentamos hoje. Além disso a fome no mundo não ocorre porque a carne é o alimento que lhes falta à mesa, mas sim porque os grãos necessários a sua alimentação muitas vezes são utilizados para alimentar o gado que vai virar carne para as pessoas que tem dinheiro para comprá-la; arroz , feijão, soja, vegetais verdes são necessários para matar a fome, carne é luxo, é supérfluo e tira a vida de uma Centelha Divina, por mais rude que parece, essa é a verdade.


705. Por que nem sempre a terra produz o suficiente para fornecer o necessário ao homem?
R. O homem a negligencia por ingratidão e, no entanto, a terra continua sendo uma excelente mãe. Além disso, ele ainda acusa a natureza por sua própria imperícia ou imprevidência. A terra produziria sempre o necessário se o homem soubesse se contentar. Se o que produz não é bastante para todas as necessidades, é porque emprega no supérfluo o que deveria utilizar no necessário. Observai o árabe no deserto: encontra sempre com o que viver, porque não cria necessidades artificiais. Porém, quando a metade da produção é desperdiçada para satisfazer fantasias, deve o homem se espantar de não encontrar nada em seguida? E terá razão de se queixar por estar desprovido quando chega a época da escassez? Na verdade, não é a natureza que é imprevidente, é o homem que não sabe regrar sua vida.


Acabamos de colocar tal ideia acima: “é porque emprega no supérfluo o que deveria utilizar no necessário”, infelizmente o número de animais abatidos, ou seja, criados para morte, tem aumentado consideravelmente, fazendo com que a terra, que deveria ser destinada a alimentar a humanidade, seja utilizada para alimentar o gado que será abatido.Nós criamos esse vício da carne, nós criamos essa necessidade artificial de matar animais para alimentação, nos esquecendo que os chamamos de irmãos, nos esquecendo que nos interessamos apenas por suas almas e jamais pelas suas vidas materiais sofridas e curtas.


Referência Bibliográficas


Alan Kardec – Livros dos Espíritos



Simone Nardi




Redação do blog Irmão  Animais- Consciência Humana






Gostou deste artigo?
Mande um recado pelo
FALE CONOSCO 
Nos Ajude a divulgar 
Twitter    




©Copyright Blog Irmãos Animais-Consciência Humana - Simone Nardi -2013 
 Todos os direitos reservados 
RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS - CÓPIA E REPRODUÇÃO  LIBERADAS DESDE QUE CITADA A FONTE - 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente; Sugira; Critique; Trabalhamos a cada dia para melhorar o Blog Irmãos Animais - Consciência Humana